AESP realiza evento virtual para empossar diretoria para biênio 21/23

By
AESP realiza evento virtual para empossar diretoria para biênio 21/23


AESP realiza evento virtual para empossar diretoria para biênio 21/23

Conteúdo AESP

A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) realizou uma cerimônia virtual para empossar a diretoria que foi eleita em Assembleia Geral Extraordinária em maio. O evento contou com a participação do governador João Dória, do Secretário de Comunicação do Estado de São Paulo, Cleber Mata e do presidente da ABERT, Flavio Lara Resende. Além da posse, também foi divulgado um projeto para comemorar os 100 anos do rádio no Brasil.

Rodrigo Neves, presidente  reconduzido ao cargo para o próximo biênio, abriu a cerimônia ressaltando a importância da AESP, sua história e a grande missão de realizar a comemoração dos 100 anos do Rádio no Brasil. Ele também manifestou sua satisfação com a quantidade de membros da diretoria e dos comitês, e o seu compromisso com os 440 associados da AESP. “Estamos batendo um recorde nesta posse, com um grupo de mais de 180 profissionais engajados, que integram a diretoria e os comitês da AESP que estão doando seu tempo a radiodifusão, em prol de setor seja cada vez mais forte” destacou Neves.

Durante a solenidade de posse, o governador João Dória, relembrou a iniciativa do seu governo, que em menos de três meses de gestão, verificando as dificuldades do rádio de obter financiamentos, assinou, por meio da Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista), termo de financiamento com a AESP para modernização de rádios e tv’s. Hoje, com 27 emissoras já atendidas com recursos e 31 emissoras em análise para serem atendidas nos próximos 60 dias.

Dória também manifestou sua preocupação sobre o papel que tem as emissoras de rádio e televisão em defesa da democracia e os riscos enfrentados nos últimos tempos. E encerrou sua fala dando um “Viva a Democracia! Viva ao Rádio do Brasil e de São Paulo” e expressou sua grande paixão pelo rádio e televisão.

Já o secretário Cleber Mata destacou o esforço do governo estadual para a aquisição e aplicação da vacina contra a covid-19. “Eu tenho dito que enquanto não tiver vacina para todo mundo, e o governador Doria lutou muito por isso, num grande esforço pessoal, sou testemunha, temos uma outra vacina, que é a vacina da informação, a informação com credibilidade que as mais de 400 emissoras associadas a AESP levam no dia a dia”, ressaltou.

Quem também participou da cerimônia virtual foi o presidente da ABERT, Flavio Lara Resende, que agradeceu o constante apoio da AESP e ressaltou a importância desta parceria no sentindo de continuar contribuindo para o fortalecimento do rádio e televisão aberta do Brasil.

Fernando Vieira de Mello, vice-presidente reeleito fez uma reflexão rápida sobre os próximos desafios “mostrar o quão importante a radiodifusão ainda é mesmo comparativamente com a chegada das novas mídias. Nesse período de pandemia o rádio e a televisão mostraram sua força mais uma vez, com muita prestação de serviços, como uma mídia que é valorizada que tem credibilidade junto a população brasileira. E este desafio de levar este reconhecimento ao mercado é uma de nossas metas nos próximos anos” destacou.

100 anos do rádio

Durante o encontro, também foi apresentado o projeto de comemoração dos 100 anos do rádio, com programação de um ano e que contará com ativa participação das emissoras associadas. As ações devem ser divulgadas em breve.

Comitês

A gestão de 2021-2023 também contará com participação ativa dos seus Comitês para propor estratégias, políticas, normas e procedimentos, além de auxiliar os associados na adoção de uma cultura que visa gerar valor para o setor. O Comitê Técnico é liderado pelo Eduardo Cappia e vice liderado por José Mauro Ávila; Comitê de Mercado liderado pelo Acácio Costa e vice liderado por Amanda Andrade; Comitê de Programação e Promoção liderado por Luiz Fernando Magliocca e vice liderado por Marco Moretto; Comitê Jurídico liderado por Dr. Marcelo Brasil e vice liderado por Dra. Heloisa Helena de Macedo e Almeida; e e Comitê Digital e Inovação liderado por Luiz Arthur Abi Chedid.

A posse da diretoria foi encerrada com um grande agradecimento a toda diretoria, aos convidados e aos associados pela confiança, e com forte desejo de realizar um enorme centenário do rádio e com um slide com a frase “Juntos somos mais fortes e unidos somos imbatíveis”.

 



Link da fonte