Blackmagic Design anuncia nova Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K G2


A Blackmagic Design anunciou a Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K G2, um modelo de próxima geração da Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K. A Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K G2 inclui uma tela de toque ajustável para enquadrar planos com maior facilidade, uma bateria maior para filmagens mais longas sem que seja necessário recarregar ou trocar baterias, além de suporte para um visor ocular eletrônico opcional. A Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K G2 conta com a ciência de cores Blackmagic de quinta geração mais recente e retém o popular sensor de imagem Super 35 cinematográfico HDR com 13 stops de faixa dinâmica, ISO nativo duplo e encaixe de lente EF do modelo anterior.

O design elegante da Blackmagic Pocket Cinema Camera inclui uma quantidade incrível de recursos de cinema digital de ponta em um corpo portátil e miniaturizado. Feita de fibra de carbono e policarbonato, a câmera conta com uma empunhadura multifuncional com todos os controles de gravação, ISO, balanço de branco e ângulo do obturador ao alcance das mãos dos clientes. Por se tratar de uma câmera digital cinematográfica avançada, o sensor foi desenvolvido para reduzir o ruído térmico, proporcionando sombras mais limpas e ISO mais elevado. Além disso, o LCD de 5 polegadas permite obter o foco perfeito em resoluções 4K e 6K.

Com um sensor Super 35 6144 x 3456 maior e encaixe de lentes EF, a Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K G2 suporta lentes fotográficas EF maiores para que os clientes possam criar imagens cinematográficas com profundidade de campo mais rasa, fundos desfocados criativos e efeitos bokeh sofisticados.

Graças ao Blackmagic OS avançado, os clientes dispõem de um sistema operacional de câmera intuitivo e fácil de usar que utiliza tecnologia de última geração. A interface usa gestos de toque e deslizamento simples para ajustar definições, adicionar metadados e visualizar o status da gravação. Os clientes também têm controle total sobre os recursos avançados da câmera, como ferramentas de foco e exposição, LUTs 3D, HDR, entrada de metadados, código de tempo, configurações Blackmagic RAW e muito mais.

Seja em filmagens sob luz solar intensa ou quase sem luz, os 13 stops de faixa dinâmica e ISO nativo duplo de até 25.600 oferecem imagens de baixo ruído impressionantes em todas as condições de iluminação. Além disso, o sensor Super 35 maior dos modelos 6K possibilita gravações com profundidade de campo rasa e lentes anamórficas. Todos os modelos permitem gravar em até 60 fps ou 120 fps no modo janelado. Com um sensor incrível e a ciência de cores Blackmagic, os clientes contam com a mesma tecnologia de imageamento das câmeras digitais cinematográficas mais caras.

A Blackmagic Pocket Cinema Camera tem uma tela de toque de cinco polegadas ampla e brilhante que facilita enquadrar planos e focalizar com precisão. As sobreposições de tela mostram status, parâmetros de gravação, histograma, indicadores de foco e pico, níveis, guias de enquadramento e muito mais. O monitor LCD da Pocket Cinema Camera 6K G2 é uma tela mais avançada, que pode ser inclinada para cima e para baixo, o que facilita monitorar imagens de qualquer posição.

Com a mesma ciência de cores de quinta geração de ponta da URSA Mini Pro 12K, a nova Pocket Cinema Camera 6K G2 proporciona uma qualidade de imagem ainda mais avançada, com tons de pele incríveis e precisos e cores fiéis em cada plano cinematográfico. Os clientes contam com uma nova curva de gama dinâmica de 12 bits desenvolvida para captar mais dados de cores nos realces e nas sombras para obter as melhores imagens. A ciência de cores também cuida de parte do complexo processamento de imagem do Blackmagic RAW, de modo que os dados de cores e faixa dinâmica do sensor são preservados por meio de metadados que os clientes podem usar na pós-produção.

Os modelos Pocket Cinema Camera 6K contam com um visor opcional que torna as filmagens com a câmera na mão e ao ar livre precisas e fáceis. Os clientes dispõem de um display OLED 1280 x 960 colorido de alta resolução com sensor de proximidade integrado e quatro elementos de vidro no dioptro para um ajuste de foco preciso que varia de -4 a +4. Uma tabela de foco digital integrada garante uma configuração de foco perfeita com o visor. Os clientes também podem visualizar informações de status importantes, como guias de enquadramento. O Pocket Cinema Camera Pro EVF conecta-se rapidamente através de um único conector. O visor tem uma faixa giratória de 70 graus e inclui quatro tipos diferentes de moldura para os olhos esquerdo e direito.

Ambos os modelos Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K agora usam baterias NP-F570 para filmagens de maior duração sem necessidade de trocar ou carregar baterias. Os clientes também contam com um conector de alimentação DC com trava para que nunca precisem se preocupar com a perda de energia no meio de uma filmagem. O kit de alimentação AC incluso pode ser utilizado para alimentar a câmera e carregar a bateria simultaneamente. A porta de expansão USB-C também pode ser usada para carregar a bateria a partir de carregadores portáteis, carregadores de celulares ou laptops. O punho de bateria opcional permite utilizar baterias adicionais e estender drasticamente o tempo de uso da câmera, assim os clientes podem filmar o dia todo.

Todas as câmeras Blackmagic Pocket Cinema incluem uma versão completa do DaVinci Resolve Studio, que é o mesmo software utilizado em Hollywood para criar longas-metragens de ponta, seriados de TV, comerciais e muito mais. O DaVinci Resolve tem uma nova página de cortes revolucionária com ferramentas de edição inteligentes e novos recursos inovadores, criados para ajudar os clientes a encontrar rapidamente as imagens que quiserem, editá-las e realizar a entrega com rapidez. Além da nova página de cortes, os clientes se beneficiam das lendárias ferramentas de edição profissional, correção de cores avançada, pós de áudio e efeitos visuais do DaVinci, tudo em um único aplicativo de software.

“Desde o lançamento da Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K Pro, os clientes têm solicitado que alguns dos recursos sejam incluídos no modelo 6K”, disse Grant Petty, diretor-executivo da Blackmagic Design. “Conseguimos alcançar eficiências de produção ainda maiores, o que significa que agora podemos lançar esse novo modelo 6K, que inclui uma tela de toque LCD ajustável, bateria com maior duração, suporte para um visor OLED e menus de tela aprimorados. Estamos contentes de oferecer esses novos recursos que estão fazendo tanto sucesso com os clientes!”

Recursos da Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K G2
Fabricada com um composto de fibra de carbono e policarbonato.
Sensor 6144 x 3456 com 13 stops e ISO nativo duplo de até 25.600.
Compatível com várias lentes EF populares.
ISO de até 25.600 para um desempenho incrível sob pouca iluminação.
Formatos de arquivo abertos compatíveis com softwares NLE populares.
Tela LCD HDR ajustável.
Ciência de cores Blackmagic de 5ª geração.
Blackmagic Pocket Cinema Camera Pro EVF opcional.
Entradas miniXLR profissionais com alimentação fantasma de 48 volts.
Bateria NP-F570 maior; Blackmagic Pocket Camera Battery Pro Grip opcional.
Inclui a versão completa do DaVinci Resolve Studio para pós-produção.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube



Link da fonte