Criador de conteúdo no YouTube Jigmé amplia os recursos de webcasting com a Blackmagic Design

By
Criador de conteúdo no YouTube Jigmé amplia os recursos de webcasting com a Blackmagic Design


A Blackmagic Design anunciou que o famoso criador de conteúdo francês Jigmé está usando o ATEM Mini Extreme ISO para produzir conteúdo ao vivo e pré-gravado para o seu canal Chez Jigmé. A produção multicâmera conta com câmeras variadas, incluindo a Blackmagic Studio Camera 4K Plus e a Pocket Cinema Camera 4K.
Lançado em 2017, Chez Jigmé é um canal no YouTube dedicado à culinária. Com mais de 65 milhões de visualizações, é um dos canais de culinária mais populares na internet.

O canal Chez Jigmé começou a ter sucesso no YouTube abordando o humor com temas da atualidade. “Mesmo tendo sucesso, eu não estava necessariamente construindo uma base de fãs leais. E na culinária vejo um verdadeiro potencial”, começa Jigmé. “É muito mais atrativo em termos de produção e sinto que estou criando algo mais significativo e trazendo algo útil para quem assiste aos meus vídeos.”

Com cada vez mais pessoas estão consumindo conteúdos transmitidos ao vivo, o Twitch surgiu naturalmente, assim como a decisão de desenvolver o fluxo de trabalho de webcasting com o ATEM Mini Extreme ISO. “Quanto às câmeras, eu logo me decidi pela série Pocket Cinema Camera. Eu amei a qualidade da imagem. Elas trazem uma qualidade cinematográfica aos meus vídeos. Além do mais, são compactas, o que me ajuda a otimizar a forma como uso o espaço. Por exemplo, tenho várias câmeras montadas em um gimbal no teto que gravam de cima para baixo o balcão da cozinha e o fogão.

Enquanto a Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K Pro usa um zoom cinematográfico, a Pocket Cinema Camera 4K e a Studio Camera 4K Plus contam com lentes micro quatro terços. “As micro quatro terços são relativamente baratas, mas mesmo assim consigo controlar o zoom eletronicamente, seja no balcão da cozinha ou enquanto estou cozinhando.”

Cada câmera tem também um microfone condensador com cápsulas intercambiáveis ​​para capturar os sons ambientes da cozinha, o que, segundo Jigmé, dá um toque especial ao conteúdo. “O meu conteúdo se beneficiar desses sons ambientes contribui para a imersão do público e garante um efeito que surpreende as pessoas que chegam ao canal.”

As fontes da câmera são alimentadas ao ATEM Mini Extreme ISO via HDMI, e todo o fluxo de áudio é mixado no ATEM Software Control com uma predefinição criada por Jigmé.

Sempre buscando formas de melhorar a experiência do público, o canal adquiriu recentemente a Blackmagic Studio Camera 4K Plus, que foi montada em um gimbal como um teleprômpter e permite que Jigmé veja as mensagens enviadas por fãs usando a função de bate-papo do Twitch de maneira mais rápida e fácil. “Agora consigo responder a comentários e perguntas diretamente nas lentes da câmera, proporcionando ao meu público uma experiência mais personalizada. São detalhes como esse que fazem com que as pessoas que assistem aos vídeos queiram descobrir cada vez mais receitas novas.” Ele acrescenta: “Além disso, fiquei impressionado com a qualidade e o tamanho da tela. Mas o recurso mais impressionante para mim é a capacidade de ajustar o brilho, o contraste e o pico com os botões giratórios.”

“Seja em streamings ou em trabalhos de produção de vídeo mais tradicionais, a câmera é incrível e tem um design versátil”, conclui Jigmé.



Link da fonte