Ekstraklasa escolhe Red Bee como novo parceiro de tecnologia para Ekstraklasa.TV

By
Ekstraklasa escolhe Red Bee como novo parceiro de tecnologia para Ekstraklasa.TV


Ekstraklasa SA, Campeonato Polonês de Futebol da primeira divisão, escolheu a empresa de serviços de mídia global Red Bee Media como parceiro de tecnologia para desenvolver em conjunto a plataforma de streaming Ekstraklasa.TV.

A evolução da Ekstraklasa.TV começará na temporada 2021/22, e as mudanças se relacionarão principalmente com maior interatividade e personalização, maior melhoria da experiência do usuário e implementação de um modelo de publicidade. As atualizações futuras pretendem incluir a possibilidade de expandir a plataforma com conteúdo esportivo adicional (não apenas relacionado ao futebol) e integração da Ekstraklasa.TV com redes de cabo.

“O consumo de mídia, principalmente de conteúdo de vídeo, incluindo esportes, está mudando rapidamente. A extensão em que a pandemia afetou a vida social também acelerou essa tendência. Portanto, estamos observando a crescente participação no mercado de plataformas de streaming, um aprofundamento do fenômeno multitelas e um aumento simultâneo na popularidade de vídeos curtos, mas emocionantes, especialmente entre os jovens”, declarou Marcin Animucki, Presidente do Conselho de Administração da Ekstraklasa SA. “Estamos monitorando essas mudanças e planejamos levar nossa plataforma OTT para o próximo nível, fornecendo aos fãs o Ekstraklasa.TV v.2.0 com novas funcionalidades e formatos de vídeo mais breves, atraentes e ricos em informações”, completou.

Para Animucki, a experiência, especialmente do ano passado, mostrou que os torcedores estrangeiros estão ansiosos para assistir a liga polonesa. “Então, este é mais um motivo para continuarmos desenvolvendo e oferecendo aos telespectadores um conteúdo cada vez mais interessante, melhor adaptado para suas necessidades individuais. Conteúdo relacionado com futebol, abrangendo a Ekstraklasa e, no futuro, também jogos da Fortuna 1 Liga ou a competição da liga polonesa de futebol feminino de alto nível – Ekstraliga, bem como outros jogos ou esportes.”

Animucki confirma que conversas iniciais com as outras ligas já foram feitas e esse será o foco nos próximos 12 meses ou mais. “Ekstraklasa.TV, desenvolvida em colaboração com a Red Bee, certamente se tornará uma experiência visual e de usuário completamente nova.”

Red Bee é uma das cerca de trinta empresas polonesas e estrangeiras que apresentaram suas propostas em uma licitação de várias fases para o desenvolvimento da Ekstraklasa.TV. A Red Bee é uma empresa de serviços de mídia e parceira de confiança de algumas das marcas de mídia e emissoras mais fortes do mundo, bem como de empresas e proprietários de conteúdo novos e inovadores. A empresa fazia originalmente parte da BBC e agora é propriedade total da Ericsson, e esteve envolvida no lançamento de vários serviços de streaming no ano passado, incluindo SportsTribal no Reino Unido e Wnited, o primeiro serviço de streaming do mundo dedicado ao futebol feminino.

“Red Bee é uma marca reconhecida. A empresa possui inúmeros projetos inovadores em seu portfólio, conhece as tendências do mercado e sabe quais rumos seguir em termos de negócios e tecnologia. É caracterizado por pensar fora da caixa, inovação, bom entendimento do negócio do esporte e expectativas dos destinatários de conteúdo. Os pontos fortes de nosso parceiro incluem vasta experiência e compatibilidade com as necessidades de Ekstraklasa e de nossa empresa produtora”, disse Marcin Serafin, COO do Ekstraklasa Live Park.

Os torcedores poderão experimentar os primeiros resultados da cooperação entre Red Bee e Ekstraklasa já antes da temporada 2021/22. A Ekstraklasa.TV aperfeiçoada estará disponível em polonês pela internet e aplicativos móveis no iOS e Android. Além disso, com a ajuda da Red Bee, a Ekstraklasa.TV também estará disponível em várias plataformas de Smart TV, começando com LG, Apple, Android e eventualmente Samsung.

“Esperamos contribuir para o desenvolvimento, transmitindo futebol europeu de alta qualidade para o público internacional e polonês por meio de nossa plataforma OTT”, disse Steve Nylund, CEO da Red Bee Media. “Podemos ver um claro crescimento em propostas diretas ao consumidor como esta, onde marcas como Ekstraklasa estão aproveitando ao máximo a oportunidade de se conectar com seus fãs e monetizar seus direitos de conteúdo”, concluiu.

O site Ekstraklasa.TV tem cerca de 200 mil usuários registrados em todo o mundo. Ele permite – após a compra de uma assinatura ou acesso pay-per-view de jogo único – que os fãs no exterior (exceto para países cobertos por licenças de transmissão exclusivas) assistam a todos os jogos do PKO Bank Polski Ekstraklasa ao vivo. Além disso, os torcedores de futebol ganham acesso a muito conteúdo de vídeo extra, como destaques ou eventos do jogo mais interessantes. Os fãs de Ekstraklasa na Polônia têm acesso gratuito ao site com os destaques de todos os jogos e outros materiais de vídeo, exceto para transmissão ao vivo.



Link da fonte