Federações esportivas de Belarus utilizam solução OB da Blackmagic Design

By
Federações esportivas de Belarus utilizam solução OB da Blackmagic Design


A Blackmagic Design anunciou que a especialista em esportes ao vivo Specmedia atualizou seus recursos de produção com um caminhão de transmissão externa Ultra HD construído em torno dos switchers de produção ATEM e câmeras URSA Broadcast. Projetado para ampliar e aprimorar a parceria da Specmedia com a federação de futebol de Belarus, o caminhão OB, com capacidade para HD e 4K, é utilizado para transmitir campeonatos masculinos e femininos.

“Já trabalhamos em estreita colaboração com a federação há alguns anos, e tínhamos planos ambiciosos para a próxima temporada sobre como poderíamos aprimorar a experiência dos espectadores”, conta Dmitry Sergeev, diretor executivo da Specmedia. “Inclusive planejávamos adicionar novas posições de câmera atrás dos gols e nas linhas de impedimento. Usamos isso como trampolim para passar da nossa antiga PPU, que precisava ser montada e configurada em cada estádio no dia do jogo, para uma solução OB mais completa e versátil”, completa.


Agora, até dez canais de câmera compostos pela URSA Broadcast e Blackmagic Studio Camera 4K podem ser implantados em cada locação, usando uma rede de fibra SFP 10G com conversores Mini Converter Optical Fiber 12G e ATEM Talkback Converter 4K para retransmitir sinais de câmera ao roteador Smart Videohub 20×20 do caminhão.

Operado por uma equipe de cinco pessoas, o conteúdo é dividido entre os produtores no caminhão OB para mixagem de programa, replays e grafismos. A mixagem visual dos jogos é realizada em um ATEM 1 M/E Production Studio 4K equipado com um ATEM 1 M/E Advanced Panel. Gráficos e títulos são adicionados ao PGM1, com o PGM2 fornecendo um backup e, em seguida, enviados a codificadores broadcast via SRT ou RTMP.

“Normalmente, nosso formato de transmissão é 1080p50, já que grande parte da nossa cobertura é para entrega online, onde a varredura progressiva é o requisito padrão”, continua Dmitry. “Quando somos contratados para fornecer algum conteúdo às emissoras televisivas, nós convertemos para entrelaçado usando conversores de padrão Teranex”.

O caminhão OB também é utilizado em competições da associação de hóquei no gelo e da federação de boxe do país, além de vários shows e conferências.

“A flexibilidade era fundamental, assim como a capacidade de instalar rapidamente, por isso configuramos o OB de uma maneira que nos permite conectar a qualquer ponto de transmissão, em qualquer locação, interna ou externa, em qualquer lugar do país”, explica Dmitry. “Para aumentar a flexibilidade, nós inclusive instalamos três opções de alimentação diferentes”, acrescenta.

“Baseando nossa solução em um fluxo de trabalho Blackmagic Design, fomos capazes de implementar um OB poderoso, mas econômico, que oferece recursos de produção de alto nível aos nossos clientes. O fluxo de trabalho é simples e fácil de operar, o que nos permite atender às ambições dos nossos clientes e entregar conteúdos de alta qualidade”, conclui Dmitry.



Link da fonte