Gravação Apple ProRes RAW, da Panasonic LUMIX GH5S, está disponível para Ninja V e Ninja V +

By
Gravação Apple ProRes RAW, da Panasonic LUMIX GH5S, está disponível para Ninja V e Ninja V +


A Atomos e a Panasonic lançam a gravação da Apple ProRes RAW da câmera Panasonic LUMIX GH5S quando combinado com o Ninja V ou Ninja V +. Tanto o Ninja V quanto o Ninja V + agora são capazes de gravar até 4K DCI p60 ProRes RAW e 3,7Kp60 RAW anamórfico do GH5S. A atualização para o Ninja V e Ninja V + já está disponível com AtomOS Firmware 10.66.

A Panasonic LUMIX GH5S é uma câmera compacta bem estabelecida e popular voltada para gravação de vídeo. Ele foi amplamente adotado com uma enorme base de usuários existente. Quando combinado com o Ninja V e o Ninja V +, ele agora grava até 4K DCI p60 ProRes RAW e 3,7Kp60 RAW anamórfico. O tamanho compacto a torna perfeita para fotografia com gimbal e drones, além de outras áreas como vlogging e produção de cinema. Seu sensor de imagem Micro Four Thirds oferece opções de lente flexíveis, captura anamórfica acessível e ISO nativo duplo fornecem o próximo nível de produção utilizando o poder do ProRes RAW.

Os arquivos ProRes RAW capturados com esta combinação virão com suporte total de metadados no Final Cut Pro para ajustes de balanço de branco e ISO no lançamento.

O Ninja V e o novo Ninja V + permitem que os usuários monitorem com precisão o sinal RAW em sua tela HDR de 5 ”com brilho de 1000nit visível à luz do dia. A configuração é simples quando a câmera está conectada com configurações de cores perfeitamente ajustadas aplicadas automaticamente. Os usuários podem então visualizar a imagem RAW com precisão em HDR em uma escolha de formatos HLG e PQ (HDR10).

A família Ninja V oferece acesso touchscreen a ferramentas como formas de onda, ampliação 1-1 e pico de foco, permitindo que eles aperfeiçoem seu vídeo RAW. O Ninja então grava os dados ProRes RAW em um AtomX SSDmini removível ou em outras unidades SSD. Quando a filmagem é concluída, a unidade é removida e conectada a um computador via USB para download e edição imediatos.

“Estou animado por trazer a Panasonic LUMIX GH5S para o ecossistema ProRes RAW, que permite que os usuários existentes do GH5S melhorem seu jogo habilitando ProRes RAW e atualizando seu fluxo de trabalho”, declarou Jeromy Young, fundador da Atomos.

O ProRes RAW continua a ganhar impulso em 2021 com mais de 30 câmeras suportadas pela Atomos, consolidando sua posição como o padrão da indústria para captura de vídeo RAW. O ProRes RAW combina os benefícios visuais e de fluxo de trabalho do vídeo RAW com o incrível desempenho em tempo real do ProRes. O formato oferece aos cineastas uma enorme latitude ao ajustar a aparência de suas imagens e estender o brilho e os detalhes de sombra, tornando-o ideal para fluxos de trabalho HDR. Tamanhos de arquivo gerenciáveis aceleram e simplificam a transferência de arquivos, o gerenciamento de mídia e o arquivamento. ProRes RAW é totalmente compatível com Final Cut Pro, Adobe Premiere Pro e Avid Media Composer, junto com uma coleção de outros aplicativos, incluindo ASSIMILATE SCRATCH, Colorfront, FilmLight Baselight e Grass Valley Edius.

O Ninja V e o Ninja V + agora oferecem suporte a ProRes RAW com firmware AtomOS grátis 10.66 quando combinado com o GH5S. Uma atualização de firmware também está disponível para GH5S. Clique AQUI



Link da fonte