MOOV utiliza tecnologia Brainstorm para cobertura do Torneio de Wimbledon para a BBC Sport

By
MOOV utiliza tecnologia Brainstorm para cobertura do Torneio de Wimbledon para a BBC Sport


A MOOV, empresa de gráficos em esportes e eventos com sede no Reino Unido, deu um novo visual atraente ao estúdio da BBC Sport em Wimbledon, que também ofereceu novas maneiras de interagir com o público e narrou melhor as histórias durante os campeonatos. Para isso e, em vez de reconstruir o conjunto físico, a MOOV e a BBC Sport decidiram virtualizá-lo para aproveitar as infinitas possibilidades que a tecnologia virtual oferece. Então, a MOOV firmou parceria com a Brainstorm para fornecer o conjunto virtual mais avançado e recursos de AR disponíveis com base no aplicativo de estúdio virtual InfinitySet da empresa e integrado ao Unreal Engine, da Epic Games.

O que começou como um conceito de discussão entre a BBC e a MOOV antes do cancelamento de Wimbledon 2020, evoluiu para um projeto completo como resultado de um esforço para maximizar o tempo disponível antes do Campeonato de 2021, trazendo o foco para as instalações virtuais em vez de BBC Sport para repensar a forma como a cobertura foi administrada e assim fornecer melhores histórias, dados e gráficos.

Construído em torno de um estúdio de tela verde, a virtualização do estúdio de Wimbledon efetivamente estendeu o espaço disponível muito além de seus limites físicos, fornecendo novos espaços virtuais ao redor da mesa real, que na verdade criou um estúdio 360. Havia também ângulos de câmera novos e alternativos, mais espaço para adicionar infográficos e, claro, marcas adicionais de Wimbledon. O bônus adicional era a flexibilidade para alterar, adaptar e fazer ajustes sob demanda que o InfinitySet fornecia.
“Conseguimos criar um espaço virtual que permitiu uma cobertura dinâmica do torneio que combinou perfeitamente imagens reais e virtuais de uma forma que melhorou significativamente a história e o envolvimento do público”, declarou Nev Appleton, diretor e cofundador da MOOV. “Este foi um projeto particularmente desafiador, não apenas devido às limitações de tempo, mas também por causa das restrições de pessoas no local, bem como por questões técnicas, como os requisitos para reformular o estúdio para os destaques diários. Mas, apesar dos desafios, os resultados realmente excelentes reforçaram nosso compromisso de usar a tecnologia virtual para potencializar eventos ao vivo”, acrescentou.

O projeto teve que ser produzido em tempo recorde, já que os designs dos cenários estavam disponíveis apenas no final do último mês de abril. A MOOV trabalhou em estreita colaboração com a BBC Sport, bem como com uma equipe de artistas talentosos, e também contou com o InfinitySet do Brainstorm para criar o virtual conjunto e rastreamento de AR, usando o Unreal Engine.

Como o estúdio tinha cinco câmeras, incluindo pedestais, jibs e PTZ, para garantir a qualidade de saída necessária, cada câmera foi equipada com um sistema Brainstorm InfinitySet com Unreal Engine. O resultado final combinou o conjunto real com uma mesa para os apresentadores, com janelas reais voltadas para mostrar os tribunais e integrando o mundo virtual para permitir que os gráficos e as informações de RA sejam exibidos sob demanda.

“Junto com Paul Vanlint, da Storm Broadcast, nosso revendedor no Reino Unido e na Irlanda, trabalhamos com a MOOV em uma série de projetos, mas o que foi feito em Wimbledon 2021 estava em outro nível! A MOOV tem uma equipe realmente talentosa que tem um conhecimento profundo de nossos produtos e como obter o máximo de seus ricos conjuntos de recursos e capacidades, seja o InfinitySet ou nosso sistema gráfico de movimento 3D Aston, até nosso Neuron, que se integra gráficos e sua gestão em sistemas NRCS. Portanto, estamos muito satisfeitos em trabalhar com a equipe MOOV no projeto BBC Sport para um evento esportivo de tão prestígio e renome mundial”, concluiu David Alexander, Diretor Comercial da Brainstorm.



Link da fonte