Nevion expande suporte para Cisco Nexus 9000 e Data Center Network Manager

By
Nevion expande suporte para Cisco Nexus 9000 e Data Center Network Manager


O principal software de orquestração e controle da SDN, VideoIPath, da Nevion, agora oferece suporte ao Cisco Nexus 9000 Non-Blocking Multicast (NBM) em modo ativo e passivo e NATing em multicast. Com esta atualização, os clientes afiliados da Sony agora podem aproveitar todas as vantagens do Data Center Network Manager (DCNM), da Cisco, em conjunto com o VideoIPath.

O modo passivo NBM permite que os clientes que usam switches Cisco utilizem os recursos avançados de orquestração e controle do VideoIPath SDN. Com o VideoIPath combinado com NBM, os clientes podem agendar conectividade, tomar decisões de roteamento informadas para conteúdo de mídia, balancear carga e gerenciar redundância para fluxos de mídia. Em última análise, isso torna mais eficiente o uso da capacidade de malha IP disponível. Por sua vez, o modo ativo de NBM pode ser usado para integrar em implantações existentes.

Além disso, o Cisco DCNM fornece gerenciamento de ciclo de vida completo da infraestrutura de comutação Nexus, incluindo provisionamento de configuração, operações simplificadas com visibilidade profunda em fluxos, caminho de fluxo e taxa de bits granular com base em cada fluxo e monitoramento de Protocolo de Tempo de Precisão (PTP) que monitora o desempenho em as funções de limite de tempo do Nexus 9000. Juntas, as atualizações fornecem aos clientes de rede de mídia tudo o que precisam para implantar e gerenciar sua malha IP dimensionada.

“A Cisco é líder global em soluções de TI, rede e segurança cibernética, portanto, combinar essas tecnologias complementares é uma verdadeira virada de jogo para nossos clientes. Ele oferece o poder e os recursos para assumir o controle total de sua estrutura IP e fazer uso mais eficaz dos recursos mais avançados que o VideoIPath oferece. Esperamos trabalhar de perto com a Cisco em projetos futuros para que nossos clientes possam aproveitar as melhores tecnologias do mercado”, declarou Arne-Johan Martinsen, gerente de produto VideoIPath da Nevion.

A Nevion lançou vários projetos importantes que funcionam com VideoIPath e NBM, incluindo para um canal de televisão alemão e para uma iniciativa nacional suíça conectando estúdios regionais com estádios esportivos para criar uma rede de produção mais ampla. Recentemente, a Nevion expandiu ainda mais seu suporte para produtos Cisco com a adição de Multicast NAT para Cisco Nexus 9000. O suporte para monitoramento RTP de ponta a ponta e NAT multicast para unicast também está planejado.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Nevion para permitir que nossos clientes façam uma jornada transformadora rumo à IP. Juntas, nossas soluções ajudarão a melhorar implantações atuais e futuras e permitirão que se incorpore vários fluxos de trabalho com operações simplificadas”, concluiu Rahul Parameswaran, engenheiro de marketing técnico sênior da Cisco.



Link da fonte