tudoradio.com | Jovem Pan FM confirma afiliada voltada à Chapecó (SC) a partir de dezembro

By


A rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo contará com sua 9ª afiliada em território catarinense. Trata-se da futura Jovem Pan FM 94.1 de Chapecó, estação que será responsável pela cobertura da marca no Oeste Catarinense. Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, a inauguração da nova afiliada da Jovem Pan FM em Santa Catarina está prevista para 14 de dezembro, ou seja, acontecerá logo depois da estreia da Jovem Pan FM 93.1 de Sinop (MT), esta que é a próxima estreia confirmada pela rede paulista. Acompanhe os detalhes:

Chapecó é um dos principais centros populacionais e econômicos do interior do país e uma das cidades que mais crescem em Santa Catarina (hoje supera os 200 mil habitantes), sendo sede da região conhecida como Oeste Catarinense. A a chegada da Jovem Pan FM em 94.1 FM será a primeira vez que a rede paulista atingirá esta área do interior de Santa Catarina, marca que atualmente alcança até o Meio-Oeste Catarinense, através da Jovem Pan FM 103.9 de Joaçaba.

Recentemente a Jovem Pan FM passou por um forte processo de expansão em Santa Catarina e também em regiões próximas ao Oeste Catarinense. Do lado gaúcho da fronteira, em 2020, a marca passou a contar com a Jovem Pan FM 106.9 de Passo Fundo. Já do lado paranaense, agora neste segundo semestre de 2021, houve a inauguração da Jovem Pan FM 96.1 de Guarapuava

Já em Santa Catarina, a Jovem Pan FM teve inaugurações recentes em Blumenau (Jovem Pan FM 88.7), Tubarão (Jovem Pan FM 94.9) e Criciúma (Jovem Pan FM 104.3). A rede de formato jovem/pop também atua nos mercados catarinenses de Florianópolis (Jovem Pan FM 101.7), Joinville (Jovem Pan FM 91.1), Itajaí / Balneário Camboriú (Jovem Pan FM 94.1), Rio do Sul (Jovem Pan FM 93.9) e a já citada emissora de Joaçaba (Jovem Pan FM 103.9).

E sobre as estreias nacionais da Jovem Pan FM, a próxima será em Sinop (MT) e a última ocorreu em Eunápolis (BA), através da Jovem Pan FM 90.3.

94.1 FM?

A futura afiliada da Jovem Pan FM no Oeste Catarinense é originada do interior do Rio Grande do Sul. Chapecó está na divisa com o estado gaúcho e é atingida pela atual Rádio Clube FM 94.1 de Rio dos Índios, cidade vizinha ao município catarinense. 

Atualmente o sinal da estação chega com facilidade à Chapecó e, segundo o que apurou o tudoradio.com, a 94.1 FM passará por uma ampliação de seu porte técnico, quando mudará para a classe A4 de operação, possivelmente em 2022.


Logotipo da futura Jovem Pan FM de Chapecó

Transformações no dial FM de Chapecó

Os últimos anos foram de transformações intensas no dial FM de Chapecó e região. O processo de migração AM-FM possibilitou a chegada de marcas tradicionais do AM para a faixa FM, casos das emissoras Rádio Chapecó FM 100.1 e Condá FM 98.9. Antes, a região contou com a estreia da Massa FM 107.1 em 2019 e da Band FM 94.7 em 2020.

A Jovem Pan FM terá como sua principal concorrente a Atlântida FM 99.3 (jovem/pop), emissora tradicional no Oeste Catarinense e é controlada pelo Grupo NSC.

+ Confira a lista completa de FMs que integram hoje a rede Jovem Pan FM

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura ‘tudoradio.com’

Tags:
Chapecó, Santa Catarina, Jovem Pan FM, expansão, afiliada, rede, estreia, Oeste Catarinense





Link da fonte