tudoradio.com | Metropolitana FM realiza ampla cobertura da Parada LGBTQIA+ em São Paulo



A Metropolitana FM 98.5 de São Paulo promoveu a parada LGBTQIA+, que foi realizada no último domingo (23), na capital paulista. A cobertura da emissora do formato pop/jovem teve início no final da manhã e se estendeu até às 20h30 com os repórteres Edu Caipira (Eduardo Huada) e Mini Ruth (Flávia Fernandes) do Programa Cafeína.

Os trabalhos dos apresentadores começaram com os flashes às 12h, entrando na programação de hora em hora. A cobertura seguiu até 20h30 com a equipe que faz o programa humorístico Cafeína. A dupla fez muitas brincadeiras sobre aproveitar o evento da melhor maneira possível.

Foram dois anos de hiato sem a realização da parada LGBTQIA+ por conta da pandemia. Segundo as informações que repassadas pela emissora, o evento foi bem policiado apesar da lotação de 4 milhões de pessoas que passaram pelo evento durante todo o dia. 

A equipe da Metropolitana FM também entrevistou pessoas que estavam no local, a grande maioria pedindo respeito e igualdade, lutando por seus ideais, sem esquecer que o local era uma festa, aproveitando para flertar e se relacionar. Além disso, durante os flashs, a equipe que inclusive faz parte da bandeira LGBTQIA+, ensinou palavras em que pessoas homoafetivas usam no dia a dia, como um próprio dialeto, para incluir e informar de uma forma bem-humorada os ouvintes da Metropolitana FM.

A cobertura da Metropolitana FM teve o patrocínio da Vivo. A rádio entrou com todo o conteúdo e o patrocinador com a assinatura do material. A Vivo também contou com um trio elétrico na Parada.

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags:
Rádio, Metropolitana FM, Parada LGBTQIA+, São Paulo, cobertura, jornalismo





Link da fonte