tudoradio.com | Rádio Itatiaia completa 70 anos operando em Minas Gerais e divulga novo slogan


Uma das principais rádios do Brasil está completando 70 anos nesta quinta-feira (20). Trata-se da Rádio Itatiaia AM 610 de Belo Horizonte, emissora que, junto com a Rádio Itatiaia FM 95.7, lidera a Rede Itasat e alcança cerca de 800 cidades no estado. A rádio já vem realizando uma série de ações para comemorar seu aniversário e, nesta quinta, divulgou seu novo slogan: “Tudo o que importa para Minas”.

A Rádio Itatiaia vem lançando ações comemorativas para seus 70 anos. A rádio também fez mudanças em sua programação e realizou eventos, como a Copa Itatiaia de Futebol Amador, cuja final será no próximo domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

A emissora foi idealizada e fundada pelo jornalista Januário Carneiro em 1952, uma das maiores rádios do Brasil se reinventou e iniciou uma era multiplataforma, agora sob o comando de Rubens Menin, que adquiriu a emissora em maio do ano passado, após a saída do jornalista Emanuel Carneiro, que ficou na presidência da empresa por quase 30 anos.

O presidente da Itatiaia, Diogo Gonçalves, destaca o crescimento da emissora, que mistura ênfase na prestação de serviço e jornalismo de qualidade. “70 anos de Itatiaia e que privilégio fazer parte desta história. Privilégio e uma responsabilidade enorme, seguir este legado dos mestres, Emanuel e Januário Carneiro. Eu cresci ouvindo Itatiaia. A rádio sempre fez parte da minha vida. Estar hoje como presidente é um sentimento indescritível. Vamos comemorar muito os 70 anos, com a certeza de muitos outros daqui para frente”, comentou.

Já o vice-presidente da Itatiaia, João Vítor Xavier, afirma que emissora ajudou a formar a cultura de Minas Gerais nos últimos 70 anos, com incentivo à cidadania. “A força da Rádio Itatiaia vem de uma profunda identidade com a nossa gente, com o nosso povo. A Itatiaia ajudou a formar a cultura de Minas Gerais durante os últimos 70 anos e é um reflexo muito forte da nossa cultura, do nosso povo e da nossa gente. Somos uma rádio que tem, no DNA, o serviço. Januário Carneiro criou uma rádio para servir a Belo Horizonte, para servir a Minas Gerais, e a Itatiaia faz isso com muito orgulho, com muita força e com muita excelência”, alega.

“É essa profunda identidade com o mineiro que faz a Itatiaia ser tão forte. E estamos muito prontos para construir os próximos 70 anos. Alegre, vibrante, pulsante, combativa, como sempre foi, e conectada como nunca esteve. Cada vez mais ligada ao Brasil, a Minas, ao mundo. Onde tiver uma notícia, uma informação que interessa a Minas e aos mineiros, lá estará a Itatiaia. Parabéns à Itatiaia, a todos que fazem a Itatiaia da porta para dentro e a todos que vivem a Itatiaia da porta para fora, em qualquer lugar do mundo. É um orgulho fazer parte da família Itatiaia”, completa.

Com informações do site da Rádio Itatiaia

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura ‘tudoradio.com’

Tags:
Rádio, Rádio Itatiaia, programação, 70 anos, aniversário, Belo Horizonte





Link da fonte