Webinar Midiacad é realizado pela Secom

By
Webinar Midiacad é realizado pela Secom


Mais de 650 radiodifusores participaram da reunião que detalhou o uso do Midicad.


Na manhã de hoje (22), de forma inédita a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) do Governo Federal, realizou uma reunião online com radiodifusores, em especial, do Paraná, Santa Catariana e Minas Gerais. A ação é uma consequência das reuniões que foram realizadas em Brasília nas últimas semanas.

O Webinar foi iniciado com uma fala do Presidente da República, Jair Bolsonaro que reforçou a importância do rádio. “O governo precisa da mídia regional e a Secom está aqui para ajudar vocês radiodifusores. A população brasileira está carente de informações com credibilidade, contamos com vocês”, afirmou.

Na sequência, o Secretário Especial de Comunicação Social da Presidência da República, André de Sousa Costa, afirmou que o objetivo da Secom é desburocratizar os processos. “Nestes primeiros três meses de trabalho, nossa equipe recebeu a Acaert, Aerp e Amirt. Tivemos a oportunidade ouvir sugestões e conhecer algumas dificuldades enfrentadas. E nosso objetivo é desburocratizar. O governo precisa mais dos radiodifusores do que vocês de nós”, garantiu. Ele reforçou que a Secom deseja interiorizar e difundir informações. “A população tem o direito de ser informada sobre o que acontece em seu país”.

Para o presidente da Aerp, Caique Agustini, a realização desta reunião é vista de forma positiva. “É revigorante saber que o governo federal quer falar com a população paranaense por meio do rádio e da televisão”.

Caique lembrou também que desde 2020, a Aerp está acelerando a plataforma comercial. “Estamos gerindo com eficiência o cadastro das representadas no Midiacad, deixando-as comercialmente aptas para o recebimento das mídias, dando a garantia de que investir no Paraná é simples e eficaz por meio do associativismo”, destacou.

A superintendente da Aerp e do Sert-PR, Ticiane Pfeiffer, lembra aos associados que a Aerp realiza todo o cadastramento das emissoras no Midiacad. “Nossa equipe já possui o expertise para este cadastramento. Além disto, temos visitado regularmente o Núcleo de Mídia e agências em Brasília para trazer recursos para nossos radiodifusores”, disse.

O restante do evento contou com a apresentação do sistema Midiacad pela gerente do Núcleo de Mídia, Carla Bertin.

O post Webinar Midiacad é realizado pela Secom apareceu primeiro em AERP.



Link da fonte