Cinevideo: parceria com a Calrec na nova unidade móvel Waves 12G UHD

By in
Cinevideo: parceria com a Calrec na nova unidade móvel Waves 12G UHD


A Cinevideo mais uma vez recorreu à Calrec para o lançamento de sua nova unidade móvel, a UHD Waves 12G. Em um projeto que foi supervisionado pela parceira italiana da Calrec, Leading Technologies, a empresa italiana instalou um console Artemis com 40 faders e um Brio36 com 96 canais.

“Com nossa nova unidade Waves, queríamos garantir que estamos totalmente preparados para oferecer suporte aos nossos clientes com uma unidade UHD HDR de alta qualidade conforme suas necessidades UHD aumentam. Estamos recebendo mais solicitações do que podemos atender com uma única unidade UHD, nosso Dolphin 7.0”, disse Roberto Buonomo, Diretor Técnico da Cinevideo. “Nosso caminhão Waves 12G, um veículo de 20 câmeras construído sem concessões, já que a infraestrutura é toda 12G, estreou no Estádio Olímpico na partida da Liga dos Campeões, entre a Lazio e o Bayern de Munique, como uma produção 4K para a Sky Italia”, acrescentou.

A Cinevideo começou sua parceria com a Calrec com dois consoles Artemis Light em sua unidade Dolphin 7.0. Buonomo observa que “com o Dolphin 7.0, instalamos uma sala de produção de áudio separada pela primeira vez, o que funcionou muito bem. Fizemos o mesmo no Waves 12G, mas em vez de instalar dois Artemis e dois núcleos de roteamento, escolhemos o Brio autônomo como um segundo console.”

Segundo Buonomo, “é tão poderoso e compacto que precisamos apenas de um núcleo de roteamento.” Os dois consoles são conectados via Hydra2, da Calrec, que oferece grande flexibilidade e redundância total. “Quando começamos a usar o Calrec, passamos a recomendá-lo a outras pessoas. A qualidade é elevada em todos os aspectos, incluindo, é claro, a qualidade do som. Agradecemos também a ajuda de tecnologias líderes”, complementou o Diretor Técnico da Cinevideo.

Já Daniele Rolandi, diretor técnico de transmissão da Leading Technologies, destaca que “a Cinevideo assumiu uma posição de liderança com sua nova unidade, expandindo o que fazia com o Dolphin 7.0. Tem sido um projeto muito empolgante de realizar, apesar dos consideráveis desafios colocados pela pandemia e as exigências de distanciamento social. Estamos entusiasmados para ver o que Cinevideo pode alcançar com este novo caminhão e sua infraestrutura inovadora.”

Por fim, Graham Murray, Diretor de Vendas Internacionais da Calrec, comentou: “É sempre uma verdadeira honra ser escolhido para apoiar um projeto que realmente inova. Nesse caso, a Cinevideo foi bem-sucedida. Estamos satisfeitos que a qualidade e flexibilidade de nossa tecnologia e nosso serviço tenham sido reconhecidos mais uma vez.”



Link da fonte